John Wall, ex-astro da NBA e cinco vezes All-Star, está explorando uma nova etapa em sua carreira após enfrentar lesões que comprometeram sua trajetória. Atualmente, o armador não tem espaço na liga, mas encontrou uma maneira emocionante de se manter conectado ao esporte, atuando como analista em transmissões da G League.
Em uma entrevista recente, Wall compartilhou sua empolgação com esse novo papel e revelou como descobriu sua paixão por analisar partidas. "Sempre fui autocrítico. Há sempre espaço para melhorias. Estou constantemente aprendendo, mas para mim, falar sobre basquete é algo que me apaixona", afirmou o jogador, destacando como encara essa oportunidade como uma extensão de seu amor pelo esporte. Ele também revelou um momento descontraído de sua vida pessoal: "Em casa, assistindo aos jogos com amigos e filhos, eles brincam comigo: 'Cala a boca e deixa a gente assistir'".
Apesar de sua nova empreitada como analista, Wall não anunciou oficialmente sua aposentadoria da NBA. Reconhecendo os desafios impostos pelas lesões, o jogador mantém a esperança de encerrar sua carreira na liga da melhor forma possível. "Faço o meu melhor para cuidar de mim, mas as lesões são parte do jogo. Sim, penso nisso. Aproveitei o tempo em que joguei, fiquei frustrado em alguns momentos. Mas acredito que tudo acontece por uma razão", refletiu.
Wall também ressaltou sua vontade de decidir quando encerrar sua trajetória como jogador. "Seria incrível para mim voltar à NBA. Quero sair nos meus próprios termos. Quero encerrar minha carreira da forma que planejei. Se eu tiver que jogar minha última partida, quero me despedir da quadra do meu jeito", afirmou o armador.
Mesmo sem atuar na NBA desde sua passagem pelos Los Angeles Clippers na temporada 2022/23, John Wall continua se dedicando aos treinos em Miami. O jogador, que teve seu auge enquanto defendia os Wizards, em 2016/17, enfrentou uma reviravolta em sua carreira após uma séria lesão no tendão de Aquiles esquerdo. Desde então, Wall enfrentou desafios para recuperar sua forma e acabou sendo trocado para o Houston Rockets, em uma negociação envolvendo Russell Westbrook. Após passagens pelos Rockets e Clippers, o armador aguarda por uma nova oportunidade na NBA.
LEIA MAIS: A ascensão surpreendente do Ja Morant na NBA e sua incrível fortuna de R$ 500 milhões